Patricia Seraphico representa o MGA no 1º Simpósio de Direito Desportivo Fluminense FC
Durante os dias 11 e 12 de abril, o Fluminense Football Club promove o 1º Simpósio de Direito Desportivo, que reúne juristas e profissionais da área para um amplo debate. No Simpósio, nossa sócia, Patricia Seraphico, se junta aos profissionais que acompanham questões fundamentais no Direito Desportivo. “O esporte é uma das maiores fontes de (...)
Leia na íntegra
Marcelo Goyanes, Tatiana Suschko e Luiza do Prado estão na edição 2024 do Music Trends Brasil Conference
Os sócios Marcelo Goyanes, Tatiana Suschko e Luiza Melo do Prado participam da Music Trends Brasil Conference – evento que reúne profissionais de varias áreas do mercado da Música – para apresentar e debater temas que estão pautando as estratégias de ação e pesquisas no setor. Os painéis, debates e workshops acontecem no Centro Cultural (...)
Leia na íntegra
MGA e sócios Antonio Murta, Luiza Duarte e Marcelo Goyanes são citados como referência no Chambers Brazil Contentious Guide 2024
Murta Goyanes Advogados se mantém no ranking brasileiro de referência em Propriedade Intelectual nas áreas de “Trademarks, Copyright & Trade Secrets” (Marcas, Direitos Autorais & Segredos Comerciais) e de “Patents” (Patentes). O MGA também é reconhecido como sendo um escritório respeitado pelo amplo time de profissionais da alta qualificação e experiência na área de Propriedade (...)
Leia na íntegra
Sócias Luiza Duarte e Danielle Gonçalves estão no ranking Análise Advocacia Mulher – 2024
Murta Goyanes Advogados comemora a presença de duas sócias no ranking das advogadas mais admiradas do Brasil, do Análise Advocacia Mulher, na categoria “especializado”. O MGA figura entre os 20 escritórios de advocacia com maior número de profissionais mais admiradas nessa mesma categoria. . Luiza Duarte Pereira, citada pelo segundo ano seguido na lista, está (...)
Leia na íntegra
INPI publica novas diretrizes para a instrução de recursos e processos administrativos de nulidade em matéria de patentes
Em 19 de março de 2024, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou nova Portaria relacionada à instrução de recursos e processos administrativos de nulidade em casos de patentes. As diretrizes basicamente ratificam as orientações complementares publicadas em 27 de fevereiro de 2024 (clique aqui para ler a notícia), quanto às emendas que serão (...)
Leia na íntegra
Luiza do Prado, sócia da área de Entretenimento, participa do XXIII Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ASPI
Luiza Melo do Prado representa o escritório Murta Goyanes Advogados – pelo segundo ano consecutivo – no Congresso promovido pela Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI), que acontece em São Paulo entre os dias 18 e 20 de março de 2024. Durante os três dias do evento, profissionais das áreas Jurídica, Acadêmica e Empresarial estarão (...)
Leia na íntegra
Alice Rayol, sócia de Patentes, representou MGA no evento “Celebrating Innovation in the Marvelous City“
“É muito importante estarmos sempre atualizados sobre questões de fronteira que impactam diretamente a propriedade intelectual, como IA, transição energética e transferência de tecnologia”, diz Alice Rayol Sandes, sócia de Patentes e membro do Comitê da área de atuação de patentes no MGA. Ela representou o escritório no “Celebrating Innovation in the Marvelous City”, um (...)
Leia na íntegra
Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) atinge limite de requerimentos PCT-PPH para 2024
Em continuidade ao nosso recente client alert, em 07 de março de 2024 o INPI informou que foi atingido o limite anual de 100 requerimentos de participação para o Programa PCT-PPH (Patent Prosecution Highway), quando os resultados do Relatório Preliminar Internacional sobre Patenteabilidade são utilizados como base para a solicitação. Não serão aceitas novas solicitações (...)
Leia na íntegra