voltar para as notícias
Marcelo Goyanes participa de debate no “Rio Music Market”

O advogado Marcelo Goyanes será mediador do painel “Streaming no Brasil”, no Rio Music Market, no dia 13 de setembro, às 10h, e abordará a situação atual da ação movida pela Oi contra o Ecad após a decisão do STJ no Recurso Especial nº 1.559.264, com os possíveis desdobram13entos do caso no STF. Durante o panorama, que discutirá as tendências nas plataformas de streaming e música, o especialista em Direito de Entretenimento intermediará o debate entre importantes nomes da indústria: Sandra Gama (iMúsica), Paulo Rosa (Pró-Música – ABPD), Maria Rita Neiva (FAS Advogados) e Glória Braga (ECAD).

O evento, organizado pela ABMI – Associação Brasileira da Música Independente, abordará ainda questões como pagamento de artistas, alternativas para a exportação da música brasileira, uso da tecnologia de big data para mapear e segmentar o consumo de música e o mercado de trilhas sonoras para games. Estarão reunidos cerca de 500 profissionais e representantes de empresas brasileiras e estrangeiras em torno de palestras, mesas de debate, show cases, rodadas de negócios e workshops, entre os dias 12 a 14 de setembro, no CRAB – Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro.

Sócio-fundador do Murta Goyanes Advogados, Marcelo Goyanes é especialista em Propriedade Intelectual há mais de 20 anos. Consultor jurídico internacional, professor e procurador geral da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI é também autor de livros como “Tópicos em Propriedade Intelectual: marcas, direitos autorais, designs e pirataria”. Goyanes teve seu trabalho reconhecido em diversos guias internacionais como Chambers Global, WTR 1000 e Who´s Who Legal.