voltar para as notícias
Louis Vuitton, Cartier e Prada se unem através de um projeto baseado em blockchain para combate à falsificação de seus produtos.

As marcas de luxo Louis Vuitton, Cartier e Prada decidiram se unir para lançar um certificado de autenticidade baseado na tecnologia de blockchain, através do projeto denominado Aura Blockchain.

O principal objetivo deste projeto será oferecer uma garantia extra de autenticidade aos produtos. Por meio deste serviço, o consumidor conseguirá rastrear o trajeto percorrido desde a obtenção de matérias-primas até os pontos de venda e eventuais mercados de produtos usados.

Antonio Belloni, diretor geral da LVMH, um dos maiores conglomerados de luxo do mundo, disse que o consórcio entre as marcas é uma forma de definir um padrão da indústria, ao invés de fazer com que cada marca desenvolva suas próprias soluções separadamente.

Apesar dos certificados de autenticidade existirem há muito tempo na indústria, a reputação do blockchain como uma ferramenta “inquebrável” significa que este projeto poderá ser uma alternativa melhor contra as falsificações de produtos.

Mais informações disponíveis em: https://6minutos.uol.com.br/negocios/louis-vuitton-cartier-e-prada-vao-usar-blockchain-para-combater-falsificacao-de-produtos/

https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2021/04/louis-vuitton-cartier-e-prada-anunciam-blockchain-unico-para-combater-falsificacoes.html