voltar para as notícias
Ecad anunciou desconto na arrecadação de direitos autorais para setor de shows e eventos

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) anunciou que os setores de shows e eventos terão um desconto temporário, até dezembro de 2021, no pagamento de direitos autorais de obras musicais, lítero-musicais e fonogramas, em razão da pandemia do Covid-19. A iniciativa do ECAD e demais associações de gestão coletiva (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC) tem por objetivo contribuir com a retomada do mercado de shows e eventos, afetado significativamente pela pandemia e medidas de isolamento social. Segundo o ECAD, desde março deste ano 6 mil eventos mensais foram suspensos, o que indica uma expressiva queda na indústria do entretenimento no Brasil.

De acordo com o Ecad, somente os clientes que estiverem em dia com o pagamento de direitos autorais farão jus ao desconto temporário, aplicável a eventos realizados a partir de agosto de 2020.

Todos os critérios e maiores informações sobre o desconto especial podem ser obtidos no site oficial do Ecad: https://www3.ecad.org.br/em-pauta/Paginas/ecad-desconto-shows-eventos-final-2021.aspx