voltar para as notícias
Client Alert – Registro.br disponibiliza registro de domínios sob a extensão .rio.br

O Registro.br, órgão responsável pela administração de domínios no Brasil, disponibilizará o registro de domínios sob a extensão .rio.br, a partir do dia 17 de janeiro de 2018, às 12 horas.

O registro de domínios .rio.br será exclusivo e restrito a (i) pessoas jurídicas constituídas no Brasil, com sede, filial, franqueado ou licenciado localizado na cidade do Rio de Janeiro; e (ii) pessoas físicas com endereço fixo na cidade do Rio de Janeiro.

Não será permitido registrar domínios que (a) configurem nomes de bairros, regiões, locais, eventos ou tradições do Rio de Janeiro, como “Copacabana”, “praia”, “carnaval”, dentre outros; (b) sejam compostos por palavras genéricas, a exemplo de “hotéis”, “bares”, dentre outros; (c) caracterizem um serviço público federal, estadual ou municipal, tais como “metrô”, “água”, “segurança”, dentre outros; e (d) sejam prejudiciais à imagem do Rio de Janeiro.

Alguns domínios compostos por marcas conhecidas serão reservados e disponibilizados no próximo processo de liberação, no intuito de tentar evitar apropriação indevida por terceiros. No entanto, somente será possível saber quais domínios serão alocados para este procedimento específico quando da solicitação do registro.

Caso haja interesse em registrar domínios sob a extensão .rio.br ou para maiores informações, não hesite em nos contatar.

Murta Goyanes dispõe de sócios com mais de 30 anos de experiência e conta com uma equipe de renomada credibilidade, capaz de atender às mais variadas demandas no segmento da Propriedade Intelectual.