voltar para as notícias
Campanha de combate a vacinas falsificadas é lançada pelo Ministério da Justiça.

No último dia 4 de fevereiro, foi lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública uma nova campanha contrária à venda online de vacinas piratas contra a Covid-19. A campanha decorre das atividades do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), em parceria com outras entidades públicas.

Transmitida através das redes sociais do Ministério da Justiça, a iniciativa possui o slogan “Vacina Pirata, Não!”, buscando reforçar ao consumidor os riscos que vacinas falsificadas podem causar, bem como que apenas o Sistema Único de Saúde (SUS) teria permissão para disponibilizar gratuitamente a vacina.

Paralelamente, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) analisa aproximadamente 2 mil websites, que estão sob suspeita de comercializar tais vacinas ilegais ou fornecendo informações incorretas aos cidadãos. Esta entidade também disponibilizou um canal específico para denúncias de casos semelhantes, através do e-mail vacinapiratacncp@mj.gov.br.

Mais informações estão disponíveis em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-02/governo-federal-lanca-campanha-contra-pirataria-de-vacinas