voltar para as notícias
Antônio Murta, sócio-fundador do MGA, participa do Rio International Publishers Summit

Antônio Murta, sócio-fundador do MGA, participa de um dos eventos mais importantes do mercado editorial brasileiro, o Rio International Publishers Summit, integrando a mesa “Nas entrelinhas da lei: desafios jurídicos da inteligência artificial no mercado editorial”, que acontece no primeiro dia do encontro, dia 11/6 às 16h.

A mesa discute os desafios que as novas tecnologias trazem para os contratos e regulamentações do mercado editorial e como assegurar proteção legal sem comprometer o potencial inovador do setor. Além de Antonio, também participam do debate: Marcos Alves de Souza (Secretário de Direitos Autorais e Intelectuais do Ministério da Cultura) e Dalton Morato (diretor jurídico da ABDR – Associação Brasileira de Direitos Reprográficos). Anita Huss-Ekerhult (secretária-geral e CEO da IFRRO – International Federation of Reproduction Rights) faz a abertura.

O Rio International Publishers Summit – iniciativa do SNEL – Sindicato Nacional dos Editores de Livros – acontece nos dias 11 e 12 de junho no Riocentro, integra o calendário de celebrações da escolha do Rio de Janeiro como Capital Mundial do Livro e antecede oficialmente a Bienal do Livro do Rio 2025.