voltar para as notícias
Maria Alice Calliari ministra curso “Gestão da Patente: Proteção, Redação e Monitoramento Estratégico” promovido pelo Educapei, da Anpei

A consultora de Patentes do Murta Goyanes Advogados, Maria Alice Calliari, estará em Ouro Preto (MG) nos dias 23 e 24 de agosto para ministrar o curso “Gestão da Patente: Proteção, Redação e Monitoramento Estratégico”, promovido pelo Educapei, da Anpei, em parceria com a FEOP.

O curso tem como objetivo apresentar os mecanismos para gerenciar a patente de forma a torná-la um forte ativo de propriedade industrial. Em uma programação de 16 horas-aula, a especialista abordará temas como o uso estratégico da patente no negócio, o valor da patente, proteção internacional, monitoramento tecnológico, cross-licensing, due dilligence, aplicação industrial e suficiência descritiva; e apresentará um exemplo de relatório descritivo. Os participantes também terão exercícios práticos como a redação de um pedido de patente, para que executem técnicas de reivindicação, na prática.

Especialista em Propriedade Intelectual pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento há mais de 30 anos, Alice coordenou, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), as áreas de patentes, desenho industrial, indicação geográfica e de registro de programas de computador.

Com o conceito de educação continuada, o Educanpei oferece rotas de formação, manutenção e estabelecimento do networking e aprendizado coletivo em diversas cidades do país. Mais informações sobre o curso: https://goo.gl/xP1gxI