voltar para as notícias
INPI e JPO renovam PPH entre Brasil e Japão

O INPI continua a expandir a cooperação internacional através de acordos PPH (Patent Prosecution Highway). A partir do mês de abril, será iniciada a segunda fase do acordo PPH com o Instituto Japonês de Patentes (JPO, na sigla em inglês), que vigerá até abril de 2021, conforme acordo assinado entre representantes de ambos os escritórios no dia 16 de janeiro em Tóquio.

Através do acordo PPH, um pedido de patente já concedido no Brasil poderá ter seu exame acelerado no Japão (e vice-versa). Nessa nova fase, o PPH entre o INPI e o JPO admitirá até 200 pedidos de patentes em cada país. Adicionalmente, a segunda fase do acordo ampliará os campos técnicos envolvidos, dentre os quais estão: energia, maquinário, tecnologia audiovisual, telecomunicações, comunicação digital, computação, semicondutores, polímeros, metalurgia e materiais, agroquímicos, microrganismos e enzimas.

Em média, em projetos relacionados ao programa PPH, o INPI tem emitido decisão final em 180 dias.

O comunicado está disponível, na íntegra, no endereço http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-e-jpo-renovam-pph-entre-brasil-e-japao/view.